Tucumã Brasil - Plataforma de difusão cultural

2017

Encontro de capoeira do Ceará mobiliza capoeiristas de Teresina

Leave a Comment

Teresina (PI) - Uma comitiva do Piauí segue no próximo dia 26 de janeiro para prestigiar o I Encontro Norte Nordeste de Capoeira de Crateús, CE, evento organizado pelo Professor Batata. A comitiva piauiense está sendo organizada pelo Mestre Tucano, nela devem seguir muitos alunos, professores, mestres e contramestres do Piauí e demais cidades da Grande Teresina.
O Contramestre Corujito, atualmente em Imperatriz está em Teresina e deve seguir também para Cratéus. O evento em Cratéus tem início no próximo dia 26, com várias atividades, dentre elas aulas, rodas, batizado.
De Brasília está confirmada a presença do Mestre Edinho que vai ministrar aulas para os capoeiristas dessa região, com certeza trazendo muitas novidades a respeito da Capoeira.
Além dele estarão em Crateús o Mestre Maizena de Fortaleza, o Mestre Adrianísio do Muzenza.
O ponto alto do evento é a festa do batizado, mas além disso o Professor Batata, garante, que acontecerão muitas rodas e apresentação artísticas ligadas a capoeira nessa oportunidade. Então você que admira a capoeira não perca essa oportunidade de interagir com outros capoeiras do norte e do nordeste do Brasil.

Postagem retirada do site: http://www.meionorte.com/edilsonnascimento