Precisamos da sua ajuda! - Tucumã Brasil ® Oficial
Apoie este trabalho
Precisamos da sua ajuda!

Precisamos da sua ajuda!

Share This
Quando iniciei na vida capoeiristica, lembro-me que achei tão lindo a maneira que os mestres repassavam seus conhecimentos aos "novos". Com o passar do tempo, percebi o quão são importantes e nas maiorias das vezes mal cuidados.
Lembrando-me de 2011, ano desastroso para a capoeira, pois levou vários Mestres detentores da nossa cultura. Tentei fazer algumas pesquisas para postar no blog a história do saudoso Mestre Nacional, porém logo percebi que era difícil encontrar informações sobre ele. Li no blog capoeira de toda maneira da estudante de jornalismo Maíra Gomes, que ela havia tido a mesma dificuldade que eu e pedia as pessoas que divulgassem mais os seus mestres. Refletindo sobre esse assunto, me pergunto:
Um Mestre conhecido como o grande Mestre Nacional foi difícil encontrar informações,imagine os mestre que não são tão conhecidos assim?

Vamos preservar e cuidar mais de nossos mestres!

Visão
A Tucumã Brasil foi criada justamente para atuar neste ponto, preservar a história de nossos mestres, desenvolver ações que possam colaborar com o seu fortalecimento.

Dificuldades
Somos uma plataforma sem espaço físico, sem apoio, sem dinheiro. Mas temos muita força de vontade e garra para assumir o compromisso proposto.

Como você pode nos ajudar?
Por hora, pedimos apenas que você divulgue nossas ideias e o nosso canal. Colabore compartilhando nossas postagens e o link de nosso blog.

Parceiros 
Você pode ser nosso parceiro de post aqui em nosso blog ou através de ações em conjunto. Por questões de preservação de nosso trabalho, já estão sendo realizados diversas atividades que serão divulgadas assim que confirmadas locais, espaços, pessoas.

Qual grupo ou Mestre coordena a Tucumã Brasil?
Por questão de preservação de ideias, ações e afins, não temos vinculo com nenhum grupo e/ou mestre como coordenação, nem instituição partidária.
Somos uma plataforma de difusão cultural constituída de capoeiristas.

Você tem algo a nos dizer?

duvidas@tucumabrasil.com.br




Tucumã Brasil © 2012 - Plataforma de Difusão Cultural

Popular Posts

Pages