Feliz dia do índio. - Tucumã Brasil ® Oficial
Apoie este trabalho
Feliz dia do índio.

Feliz dia do índio.

Share This
Tudo começou com a grande ideia dos navegantes, senhores do mares ou conquistadores de um novo mundo. Novo mundo este no qual não tinha dono, nem pessoas. Apenas animais e uma espécie de semi-humanos. Criaturas essas que andavam sem roupas, não conheciam a cobiça e eram puros.
Chegamos e usamos a sua ingenuidade para fazerem trabalhar para nós. "Peguem mais pau brasil, vamos trabalhem... trabalhem!" era o que sempre dizíamos.
Nós "DESCOBRIDORES", "DESBRAVADORES, abusamos... das mulheres dessas criaturas, no qual chamamos de "NEGROS DA TERRA", colocamos seus filhos todos para trabalharem, pegamos e ''CONQUISTAMOS" suas terras. Afinal não são homens!
O pior de tudo é a ingratidão, vejam só vocês, eles até se rebelaram em lutas contra nós. Chamaram de "CONFEDERAÇÃO DOS TAMOIOS", vem só vocês, confederação... Ainda bem que Estácio de Sá chegou e acabou com tudo isso.
No entanto, tudo isso já passou. Quero sim é convidar vocês para a festa de 500 anos da descoberta do Brasil. Afinal, depois de tudo que fizemos por essa terra, merecemos homenagem.
Ah sim, quem puder ajudar e encontrar um índio por ai, convida para irem na festa também. O problema é que não encontro mais nenhum. Um primo da amiga de um cunhado meu, disse que o seu tio tinha visto um índio pedindo esmolas em uma cidade. Pedindo "ESMOLAS"...para você ver, povozinho preguiçoso este que não gosta de trabalhar, morando nas ruas. Afinal, quem não quer trabalhar não tem onde morar.

Feliz dia do Índio!

Texto: Tucumã Brasil.
"Dia Nacional do Índio" - Charge do dia de O Liberal.
Créditos: JBosco

Popular Posts

Pages