Opinião: Jimmy Roger - Tucumã Brasil ® Oficial
Apoie este trabalho
Opinião: Jimmy Roger

Opinião: Jimmy Roger

Share This

POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DOS AMIGOS CAPOEIRAS A CERCA DESTE ASSUNTO OK!!!
DESDE JA OBRIGADO AXÉ E PAZ A TODOS
Estava aqui pensando...O que é Batizar um aluno na roda da Capoeira? Como devemos nos portar e ou fazer?
É bem simples...devemos em 1º lugar entender que somos convidados para a festa de batismo e troca de cordas por alguém que ministra um
trabalho de capoeira..."CONVIDADOS"
APRENDI DESDE MUITO NOVO NA CAPOEIRA QUE BATIZAR É ENTRAR NA RODA COM O ALUNO E LHE DAR UMA QUEDA OU DESCER A MADEIRA!!
Mas hj mas maduro e com uma certa vivencia na capoeiragem vejo que este pensamento é totalmente erreonio. Se estou ali como um convidado devo sim é "prestigiar" a festa,a evolução do aluno dentro da capoeira, seu aprendizado,o trabalho do Mestre que me convidou para ali estar neste que é um dia "importante" para todo e qualquer aluno e grupo, enfim somar.
Lembrar que ali estão pais ,familiares, amigos, filhos, esposas, namoradas, namorados, vovó vovo, tios , tias...
E quem gosta de ver alguem que amamos sendo agredido e ou humilhado, subjulgado por outros?
Caros amigos batizar o aluno é jogar, brincar, respeitar os limites do aluno, e respeitar todos ali presentes e o evento como um todo, ter educação...
Claro que a queda faz parte, desde que com tecnica e classe, categoria , elegancia ...mas o 1º principio é estabelecer um jogo harmonioso com o aluno, um jogo de paz, envolvente....para que ele(aluno) mostre e demonstre o que aprendeu no decorrer de seu periodo de aulas para seus familiares, amigos e todos ali presentes E CASO ELE DE CONDIÇÕES AI SIM O BOTE PERFEITO CHEGA, CASO CONTRAIO É APENAS VADIAR, E AO FIM DO JOGO "PARABENIZA-LO"!!
NÓS (MESTRES, C.Ms,PROFESSORES)NÃO DEVEMOS E NEM TEMOS O"DIREITO" DE TESTAR O ALUNO....ATE PQ ELE JA FOI TESTADO POR SEU MESTRE...OU ENTÃO NÃO ESTARIA ALI!!!
EM UMA ÓTICA PROFISSIONAL (QUE TANTO LUTAMOS PARA SER RECONHECIDOS E RESPEITADOS)DEVEMOS PENSAR E ENTENDER QUE PODEMOS ESTAR DESTRUINDO E DENEGRINDO NÃO SÓ A IMAGEM DA CAPOEIRA COMO UM TODO, MAS TBM TODO UM TRABALHO DE UM PROFISSIONAL, QUE COM MUITA LUTA E AFINCO ESTA ALIREALIZANDO O EVENTO...E CONFIOU EM NÓS (EU, VOCE)PARA ABRILHANTAR SUA FESTA!!
AH...MAS E SE O ALUNO NÃO RESPEITA O MESTRE?
O "MESTRE" DEVE LEMBRAR E SABER QUE "QUANDO UM NÃO QUER DOIS NÃO BRIGAM" E QUE ELE TEM DE SER O EXEMPLO MAXIMO , ALEM DO QUE A CAPOEIRA PARA QUEM JA TEM UMA GRADUAÇÃO MAIS ELEVADA , PASSA A SER 90% MENTE, CEREBRO E 10% CORPO, FISICO.
E A NÓS CABE TBM ENSINARMOS NOSSOS ALUNOS A TER RESPEITO E EDUCAÇÃO DIANTE DO MESTRE, PARA QUE NESTE DIA E SEMPRE...TUDO SAIA DE FORMA PERFEITA.
SENDO ASSIM AMIGOS FICA A DICA PARA TODOS NÓS CAPOEIRAS PENSARMOS E ALGUNS VIDEOS QUE SELECIONEI QUE EXEMPIFICAM EXATAMENTE O QUE EU QUIS E QUERO DIZER!!
ASSIM QUE É AXÉ E PAZ !!!
http://www.youtube.com/watch?v=1UPgxdZW6CU
http://www.youtube.com/watch?v=GALA-WmCNHw&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=Ai7NFqVHrsY&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=n-h1oTyuRKE&feature=related
Curtir ·  ·  · há 2 horas · 

Popular Posts

Pages