Tucumã Brasil - Plataforma de difusão cultural

2017

Livro: Capoeira na educação infantil

Leave a Comment



Kaled Barros
Olá, agradeço a divulgação! Logo abaixo estão as informações:

Sinopse

A Capoeira vem conquistando espaço nos mais variados segmentos da sociedade. Academias, clubes, escolas, cinema, teatro, telenovelas e até igrejas têm encontrado na Capoeira características e elementos idôneos para atender às suas respectivas necessidades. Toda essa demanda pela Capoeira exige uma especialização e uma adequação cada vez maiores daquele que a representa em cada um desses segmentos.

O autor apresenta, nesta obra, conceitos e definições importantes para a compreensão da Capoeira, além de orientações didáticas e gerais para o ensino. Com isso, transforma o material em algo muito maior que - um mero manua -. Esperamos que você possa tirar o máximo proveito da obra e que, ao final, tenha novos horizontes no ensino dessa prática.

Boa leitura!

Sumário

1 Aos educadores
2 É brincando que se aprende
3 Outros olhares
4 Teoria de ensino e atividades práticas
5 Sobre a musicalidade e o jogo da Capoeira
6 Plano de ensino
7 Sobre avaliação, graduação e batizado
8 Orientações didáticas
9 Orientações gerais
10 Considerações finais
11 Referências

Sobre o Autor:

Kaled Ferreira Barros é Educador Físico, Pedagogo e Escritor. Possui mais de uma década de experiência como educador de Capoeira. É fundador-responsável pela Escola de Capoeira de Santos (ECASA), leciona no Colégio Raízes, no Colégio São José, no Colégio Onis e no N. R. I. Educar & Cia. Foi coordenador especifico de lutas do Programa Escola Total/Jornada Ampliada de Alunos da Secretaria Municipal de Educação de Santos (SEDUC-SANTOS). Também foi atleta da Seleção Santista de Capoeira na Fundação Pró-Esporte de Santos (FUPES). Atualmente, integra o corpo de arbitragem da Federação de Capoeira do Estado de São Paulo (FECAESP).