Tucumã Brasil - Plataforma de difusão cultural

2017

Ex-atletas poderão ser técnicos _ Opinião!

Leave a Comment
Hoje fiquei super feliz em ver esta notícia quando fui dar uma olhadinha em meu Facebook.  A notícia de que atletas poderão atuar como técnicos esportivos e sem a aba do CREF  para interferir.
Curiosamente os defensores crefeados estão em uma mordido só. Milhares de pessoas contrários à este fato, com a simples alegação que quem não tem o curso de ed. Física não está preparado/qualificado para isso.
Treinei durante certo tempo ginástica olímpica e saltos ornamentais no ginásio superior de ed. Física em Belém, para melhorar minha capoeira... Por dizer assim.
Os atletas mais velhos e que competiam, faziam todo o trabalho pesado. Ensinavam bases, exercícios,  alongamentos, entre tantos outros... Os professores concursados do Estado, simplesmente enrolavam... Não todos... mas, a maioria sim... nunca nem tinham feito uma estrelinha na vida deles.

Será  que não era melhor o governo capacitar estes atletas mais velhos para que eles atuassem nessa área?  Ou simplesmente é a lei do cão...lei da pimenta?

Aqui valoriza-se mais o acadêmico e desvaloriza o saber popular...
Quem sabe um dia caminhamos com mãos dadas entre o saber popular e o saber acadêmico.

Axe