Tucumã Brasil - Plataforma de difusão cultural

2017

Fim do Minc? lei Rouanet? Capoeira desamparada?

Leave a Comment
Muito fala - se hoje no fim do Minc (Ministério da Cultura). O então presidente Temer,  o extinguiu. Tornando uma secretaria do Ministério da educação.  Foi preciosa do por "Artistas Globais" e disse que iria voltar o Minc. No entanto, está nesta briga: "vai e volta"!
Lei Rouanet foi extinta pelo presidente.
Mas, afinal de contas... o que isso muda na vida do Capoeira?
Já disse aqui diversas vezes que o governo torna o povo escravo, através de "pão e circo". Cria diversos "incentivos" que pagam em média R $ 7.0 reais hora aula(dependendo da região).
Muitos tomam conhecimento através da "mídia golpista"(como muitos se referem a ela) que há muitas irregularidades, lavagem de dinheiro através de ONG'S e "Artistas favorecidos (ou favoritos).
E qual o total destinado aos programas que assistem pessoas como eu e você?
Quanto é destinado ao pequeno multiplicador cultural, que dá aula sem ganhar nada em troca, dentro da comunidade..
 Que sofre com as mazelas sociais e econômicas?
Pessoas que possuem assim como nós  uma casa de cultura, que lecionam aula de Carimbó (paraense), hip hop, capoeira, frevo e etc. Nunca conseguem apoio algum. Por falta de conhecimento na maquina pública,  porque tem que se "adequar" as leis de incentivo, ou tantas outras coisas que eles pedem para dificultar a captação destes recursos.
Nunca recebemos verba e nem apoio de ninguém.
Não temos verbas de partido ou do governo.
Assim como você,  continuaremos a lutar e a sonhar por dias melhores... e  transformando a sociedade através da cultura!

Vamos debater?
Whatsapp +5591980837071
info@tucumabrasil.com.br