qual é o papel da capoeira na crise de identidade nacional?

Share:
Mestre Sidarta Ribeiro, faz A CHAMADA no Jogo do Mestre Nestor Capoeira: qual é o papel da capoeira e dos capoeiristas na crise de identidade nacional e desgoverno estatal que o Brasil atravessa?
 ===
Simples e objetivo, vou responder dando uma volta na Roda gingando de Capoeira.Pois, não sou (eleitor) de "capoeira" -?
Quem não (vive) só pra fazer movimento de ginástica repetido, o cerebro não pensa, só repete o que foi indocrinado do que o feitor (politicos, etc) maliciosamente artimanha pra poder deixar “os nego” na senzala moderna; como estão muitos, falando que são.... “capoeira”, etc., agindo feito o que falam escrevendo de si = ?
O feitor é quem comanda o Jogo da dita "capoeira" e da as cartas na mesa, da janta e do almoço, nego come e caga o que fala de si, que vira lei de "regional X angola", entre outras variações, de... ?
Você é aqulio que pensa, e se escreve. O que escreve vira lei e da mais efeito do que tradição oral que tem seo valor mas, na sociedade que estamos, tem que saber o lugar senão acaba levando rasteira: do governo?
Portanto, simples e objetivo... o papel da Capoera, COM UM C BEM MAIÚSCULO, versus um “c”zinho racista, do que denota já de cara sendo uma coisa diminutiva, uma pessoa que não sabe de sí acaba sendo escravisado.
Pois, na REAL, a cultura do povo do Brasil que já é reconhecida por lei sendo um Patrimônio Nacional da Cultura do Povo Brasileiro não ta ainda definindo o “papel”, a atitudde, de muitos capueristas, do povo.
Como então fica a pergunta, uma chamada na Roda num Jogo de Capoeira, de quem não sabe o que é de si e se escreve sem dar calor pra sua Identidade Nacional?
Se o problema não for tomado pra resolver na raiz da questão, é perca de tempo falar sem ter uma atitude de gente inteligente que pergunta e sabe responder... na Roda, sinônimo de Vida.  
Numa “volta”, da mente, de quem pensa... como pode o capuerista em 2017 não saber quem é? Tem que ser ou "capoeira" ou...
Capoera, COM UM C BEM MAIÚSCULO!!
Bom, a resposta que dou pro primeiro movimento do eleitor e pagador de taxas pro "leao", capuerista Piloto: a crise de identidade nacional, de alguns, muitos capueras quiças, começa aonde de cara se soletram no diminutivo da sua cultura e vão gingando a Vida, dando volta sem destino definido pois não tem noção de si e da sua cultura nacional.
Pra responder o segundo movimento, da chamada, “a crise estatal do desgoverno”, já que [contém ta contido]... o governo é o resultado do que o povo se escreve, e vira lei.
Portanto, se não tens identidade, ou, não assumes a tua identidade como deve ser pra ter respeito e função, DE JOGO, como vai poder reclamar, julgar um governo de empregados de político que você elege?
Não faz sentido ta dando pernada a toa hora na Roda pra quem GINGA e tem FUNDAMENTO DE JOGO, seja da Regional ou da Angola. Não é correto, camaradas de profissão, capoerista?!
Começa a se re-educar, escreve de si como respeito, dai, os filhos, os alunos, vão poder ter outra atitude, e, em breve, sem pressa, gingando mandigueramente, a situação vai ter outra.... identidade?! – O valor da escrita define a mudança do valor produtivo do governo e do desgoverno que é eleito a partir da atitude do povo.
Pois é, agradeço a ‘Volta’, aqui nesta Roda, e a chamada feita dando a oportunidade de poder me espressar como me escrevo, gingando com letra maiúscula o que escrevo do que SOU: SOU CAPOERA! (*não sou uma “capoeira” ; que identifica uma cultura de europeu e gradua o povo na função do chiqueiro e da merda de galinha).
Quem entendeu, tudo bem, quem não sabe GINGAR/ELEGER O VOTO, pode repetir seu movimento de ginastica, o livre arbitrio existe.
Laroiêê pra quem chama.... seo 7 guia e a Capoeira me chama e é a Chama da Vida.
Sou Mandiguero, camará!
Obrigado pela chamada Piloto. Axé pra tua Vida Capoera!
Axé pra Roda.
Mestre Jeronimo-JC

Nenhum comentário

Obrigado por dividir conosco sua opinião.
Para nós ela é muito importante!

Abraços,