Principais notícias

Geraldo Costa Filho - Mestre Gegê


Mestre Gegê nasceu como Geraldo Costa Filho em Maragojipe, Bahia, no dia 9 de Abril de 1948.

Sua primeira experiência com a capoeira e da cultura afro-brasileira foi através Mestre Sete.

Mestre Sete aprendeu capoeira de Mestre Onça Preta e 'Rafael' (Mestre Cobrinha Verde).

Em Salvador ele conheceu vários mestres de capoeira, incluindo Mestre Waldemar, com quem ele aprendeu a fabricar pintado berimbaus Em 1965 ele se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a capoeira em Caxias curto depois.

Junto com Mestre Barbosa, ele é considerado um dos pioneiros da the neighbourhood Caxias, no Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro ele treinou com um aluno de Mestre Caiçara: Mestre Fernandinho, famoso por seu jogo e acrobacias sólida, incluindo o seu alto relógio velocidade. Quando Fernandinho deixou o Rio de Janeiro em turnê com um show de Folclore brasileiro na Europa, Mestre Gegê afiliada ao grupo guaiamus Nagôs de Mestre Zé Pedro, que realizou a sua famosa roda em Bonsuccesso .

epois disso, ele criou seu próprio grupo Grupo Maragojipe de Capoeira e viajar no mundo da capoeira, ele ficou conhecido por muitos mestres.

Mestre Gegê tem escrito muitas canções e tinha um estilo único próprio de cantar. Com suas canções muitas vezes ele conta histórias sobre capoeira no passado, assim espalhando história capoeira e tradições.

Especializado ainda mais na história que ele estudou e obteve um diploma universitário em História no Rio de Janeiro

Muitas de suas canções são gravadas nos LPs e CDs de capoeira Muzenza. Ele também fez um CD junto com Mestre Paulão, o fundador do Grupo Muzenza. Mestre Gegê tem viajado o mundo com a capoeira que visitam vários países, incluindo Portugal, Inglaterra e Austrália.

Siga-nos Tucumã Brasil Acesse: https://www.tucumabrasil.com.br Hangout: info@tucumabrasil.com.br Whatsapp: +55 91 983156878 https://m.facebook.com/Tucumabrasiloficial www.youtube.com/tucumabrasiloficial

Nenhum comentário

Obrigado por dividir conosco sua opinião.
Para nós ela é muito importante!

Abraços,