Principais notícias

Mestre Hulk no Clarão da Lua


Música: Clarão da lua
Autor: Dois Quinze
Cantor: Pixote
Album: Muzenza Vol. 06
Track: 11
Ano: 1997.


Música composta pelo capoeira do Grupo Muzenza conhecido como "Dois quinze" em homenagem ao Mestre Hulk(Sídney Gonçalves Freitas), em reconhecimento pela sua vitória contra o Jiu jitsu de Amaury Bitetti na noite do dia 08 de Agosto de 1995, no Ginásio do "Maracananzinho".
Mestre Hulk precisou de apenas 23 segundos, para nocautear e entrar para a história com apenas 33 anos.

Mestre Hulk começou na capoeira em 1974 com Jorge Portes Ilídio (Mestre Portes), no Rio de Janeiro. Tornou-se mestre em 1983. Ganhou o cordel branco em 2013, no dia 7 de setembro, no SESC de Nova Iguaçu, das mãos do próprio Mestre Portes.

O grande feito de Mestre Hulk foi ganhar Desafio Internacional de Vale Tudo, disputado em agosto de 1995 no Maracanãzinho, derrotando com uma série de socos o favorito Amaury Bitetti, lutador de jiu-jitsu, no combate final, por nocaute, com apenas 22 segundos de luta.[1]
Mestre Hulk fundou a Associação de Capoeira Terra Firme no dia 16 de setembro de 1993 e com sua vitória no Vale Tudo em 1995, uma vitória que entrou para a história da capoeira, o grupo Terra Firme cresceu muito e tornou-se um dos maiores grupos do Rio de Janeiro e posteriormente expandiu seus domínios pelo Brasil e pelo mundo.
Mestre Hulk é conhecido não só pela sua qualidade como capoeirista, como também por ser uma pessoa de bem, que tem um coração de ouro e a maior prova disso são seus trabalhos sociais, tanto em comunidades carentes como em instituições de apoio a crianças com necessidades especiais.




Siga-nos

Tucumã Brasil
Acesse: https://www.tucumabrasil.com.br
Hangout: info@tucumabrasil.com.br
Whatsapp: +55 91 983156878
https://m.facebook.com/Tucumabrasiloficial
www.youtube.com/tucumabrasiloficial





Um comentário:

Obrigado por dividir conosco sua opinião.
Para nós ela é muito importante!

Abraços,